Saudade – a primeira poesia publicada

Pedi para o Chat GPT criar um post para este blog falando sobre a minha primeira poesia publicada em livro. Enviei um texto básico e saiu isto aí abaixo. Para quem quiser conhecer mais sobre meus livros e mesmo adquiri-los, recomendo uma visita à minha página de autor na Amazon.

Explore a Poesia Cativante de Luiz Claudio Oliveira

Quando a poesia se entrelaça com a emoção, surgem palavras que capturam corações e mentes . Luiz Claudio Oliveira, um talentoso escritor com uma jornada literária rica e inspirada, iniciou sua trajetória poética em 1979 com a publicação de seu primeiro poema no livro “Primeiro Ato”, uma coletânea universitária lançada pela Editora Beija Flor. Desde então, Luiz Claudio Oliveira tem conquistado o mundo da poesia, participando de várias coletâneas, colaborando com jornais e revistas literárias, e escrevendo dez livros autorais que abrangem poesia, ficção e não ficção. Sua paixão pela escrita transparece em cada verso, cativando leitores ávidos por explorar os recantos mais profundos da emoção humana. Um exemplo de sua habilidade poética é o poema “Saudade”, justamente o primeiro publicado na coletânea mencionada acima, que toca a alma com sua simplicidade e profundidade. A saudade, tema tão presente na cultura brasileira, é explorada com maestria, e o resultado é uma obra que ressoa com muitos de nós:

Saudade

Falta um laço 

Falta um traço 

Falta um braço

Um abraço que descanse meu cansaço

Do descaso das pessoas que não amo

Que falta faço eu ao meu amor em seu abraço?

A mesma falta que ao boiadeiro faz seu laço?

Falta sinto eu do meu amor e seu abraço

Que da praia me presenteia o mormaço

E, mais que de repente, assim como num passo

A lua que há pouco era do espaço

Agora é minha, envolvida em lindo laço

E você, o que achou da minha primeira poesia publicada e do texto escrito pela inteligência artificial?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑